Av. Gen. Silveira, 169 | 4600-017 Amarante

Quem somos

Autenticidade e história que celebra as tradições gastronómicas do Norte de Portugal.

30+

YEARS OF EXPERIENCE
Mea partem debitis interesset ei. Ea eos eirmod disputando, impetus laoreet lucilius.

55

TEAM MEMBERS
Mea partem debitis interesset ei. Ea eos eirmod disputando, impetus laoreet lucilius.

70+

AWARDS & HONORS
Mea partem debitis interesset ei. Ea eos eirmod disputando, impetus laoreet lucilius.
Rabanada
Petite gateau

Pobre Tolo – uma viagem entre a saudade e o regresso

O Pobre Tolo é sinónimo de autenticidade. Da valorização dos produtos regionais ao portfólio de pratos típicos como o bacalhau, a vitela de comer à colher ou o naco de boi, tudo é pensado para criar uma experiência de qualidade superior com o máximo de identidade. Nas sobremesas, também é possível encontrar os doces de ovos, as rabanadas ou os doces conventuais que fazem de Amarante um ícone gastronómico de excepção.
Vitela de comer a colher
Camarão Salteado

pratos únicos

Descubra o nosso menu

O Pobre Tolo é mudança, é novidade e é a paixão pela arte de bem servir, trazendo a Amarante novas propostas e abordagens diferenciadas, o restaurante é um cartão-de-visita para conhecer Amarante e os seus encantos.

_PC33261

CONHEÇA a NOSSa equipa

DSC_4652

GERENTE / DIRETORA

RITA SALGADO

A hospitalidade ganha vida através do sorriso acolhedor da Rita, com um compromisso inabalável e uma paixão pelo contacto com o público.
Em cada detalhe do restaurante reflete-se o caloroso espírito da Rita em receber e cuidar dos nossos clientes.

DSC_4507

GERENTE / DIRETOR

AVELINO FERREIRA

Avelino acrescenta um toque especial à experiência no Restaurante Pobretolo. Está sempre pronto para tornar a sua visita ainda mais memorável. A sua dedicação ao serviço excepcional e o seu compromisso com o conforto dos nossos clientes garantem uma experiência verdadeiramente acolhedora no nosso restaurante.

_PC33527

CHEFE

CARLOS PINA

Com uma vasta experiência e mais de uma década na gestão da cozinha, Carlos confeciona com dedicação e mestria novas conjugações de ingredientes e detalhes que ficam na memória, fazendo o cliente se deliciar e querer regressar para novas experiências.

WhatsApp Image 2024-04-18 at 15.46.01

GARÇOM

DAVIDE TEIXEIRA

Atencioso e dedicado, Davide oferece um serviço de alta qualidade que incorpora uma generosa dose de cordialidade. Com a sua habilidade em antecipar as necessidades dos clientes e a sua simpatia contagiante, Davide garante uma experiência gastronómica memorável a cada visita. Estamos orgulhosos em tê-lo como parte da nossa equipa, proporcionando serviço de alta qualidade com um toque especial de cordialidade.

WhatsApp Image 2024-04-16 at 21.02.51 (1)

CEO / Empresário

JÚLIO DA SILVA

Personifica a fusão entre tradição e inovação. Com mais de 25 anos de experiência na restauração e um restaurante de renome em Berna, Suíça, chamado Büner, Júlio traz uma visão vanguardista. O Pobre Tolo não apenas celebra a autenticidade da culinária local, mas também surpreende com criações que desafiam convenções, proporcionando uma experiência gastronômica única. É através da sua paixão pela arte de bem servir que Júlio e a sua equipa liderada por Avelino e Rita, moldam continuamente novas ambições para encantar os clientes.

"Restaurante numa localização maravilhosa e com uma decoração onde o rústico e o elegante se fundem. A comida estava muito bem confecionada, com uma excelente apresentação e muito saborosa. Recomendo vivamente!"

Paula Monteiro
Avaliação Google

"A minha experiência foi sensacional, o restaurante é lindíssimo, muito requintado e elegante, o serviço foi super eficiente e com uma simpatia por parte dos funcionários fora do comum, em relação à comida é extraordinária, deliciosa e visualmente pratos muito bonitos."

Graça Botelho
Avaliação Google

"Serviço excelente, ótimo atendimento, simpatia e profissionalismo do melhor. Boa comida, apresentação e boa relação qualidade/preço. Ambiente muito acolhedor. Casal de jovens proprietários muito simpático, desejo muito sucesso!! A repetir, fiquei cliente!!!"

Cristina Barros
Avaliação Google

"Fomos aqui no dia dos namorados e tivemos uma experiência incrível. Não sabíamos que o único menu disponível era o de dia dos namorados então gastamos bem mais do que esperávamos mas valeu muito a pena. Mal entramos abriram-nos a porta e receberam-nos com um copo de champanhe. A couvert estava deliciosa, as entradas também (...) A luz era discreta, a música era linda e calma e ate mesmo quando começou a encher ainda se conseguiu ouvir. Era uma atmosfera muito boa mesmo. Ao ir embora até nos levaram à porta, nunca tive um serviço de tanta excelência, que boa maneira de terminar o dia dos namorados."

Inês Castro
Avaliação
Segunda a Sábado:

12h00 às 15h00 | 19h00 às 22h00

Descanso Semanal:

Terça-feira

Domingo:

12h00 às 15h00

Reserva de Mesa

    Tenha em atenção que a submissão deste formulário não lhe garante a reserva. Por favor aguarde uma resposta da nossa parte ou contacte-nos diretamente por telefone.

    This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.